Você tem Zumbido do ouvido?

O zumbido é uma percepção de um som nos ouvidos ou na cabeça sem que tenha sido gerado por uma fonte sonora. Ele é um sintoma e não uma doença e sim, por isso deve ser ter sua origem investigada. Pode vir associado a outros sintomas como tontura, perda auditiva e intolerância a sons.

As principais causas estão listadas abaixo:

Leia mais

Johnny Depp ajuda crianças com problema de audição no Rio

Diretor e equipe de fonoaudiólogos do CADI participam de evento no Copacabana Palace juntamente com ídolos do Rock e do Cinema. O AtorJohnny Depp ajudou crianças com a doação de aparelhos auditivos. A ação é uma parceria da banda The Hollywood Vampires com a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Starkey Hearing Foundation.
Todos se uniram para poder ajudar mais de 200 crianças e adultos com deficiência de audição.

 

Leia mais

Coisas que só quem é casado com um implantado vive - e entende

Você acha muito injusto que só ela/ele tenha o poder de desligar os ouvidos quando dá vontade. 

Afinal, às vezes você também gostaria de deixá-la(o) falando sozinha(o) para ver como é bom!

Você pode roncar feito um porco a noite inteira sem ficar com medo que ela/ele peça o divórcio.

Só não esqueça que ronco faz a cama vibrar, portanto não se assuste se ela/ele disser que você ronca.

Você pode soltar puns sem medo se o IC dela/dele estiver desligado.

Leia mais

Os perigos da Surdez

A audição é um sentido importantíssimo para a segurança e a auto-preservação do ser humano. Ela serve para nos alertar e permite que possamos nos defender e zelar por nossa própria integridade sem depender de ninguém para isso. Até 2013 quem me alertava eram as outras pessoas, não os meus ouvidos. Não ouvia as campainhas tocando, os carros passando, buzinas, alguém quebrando minha porta, alguém gritando por mim, ambulâncias, enfim, meu corpo não era capaz de me deixar a par dos perigos que aconteciam ao meu redor. A gente dá um jeito de se defender. Procurava me cercar de amigos zelosos e sabia que minha família me protegeria de tudo o que fosse possível mas…e quando eu estivesse sozinha?

Leia mais

Implante Coclear

O Implante coclear é um dispositivo eletrônico que estimula diretamente as fibras do nervo auditivo. É indicado para os casos de maior comprometimento da audição, para as pessoas com perda auditiva de grau severo a profundo, os quais não obtiveram resultados positivos com o uso de aparelhos auditivos.

Diferentemente dos aparelhos auditivos que amplificam os sons e enviam para o ouvido, o implante coclear estimula diretamente as células do ouvido interno por meio de pulsos elétricos. O sinal é encaminhado para o nervo auditivo e o cérebro recebe a informação sonora de maneira rápida e precisa.

COMO FUNCIONA?

O Implante coclear é formado por dois dispositivos:

Leia mais